quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Narbona Tannat Rosé 2018

 


Com a chegada da primavera um dos vinhos mais aprazíveis de se beber é o Rosé, pois seu frescor, frutado e temperatura recomendada o tornam uma boa parceria para almoços sem pressa ou num por do sol descompromissado. Existem infinito número de rótulos de vinhos rosés para todos os gostos e bolsos. Eu particularmente prefiro os rosés com mais cor, oriundo de mais extração da casca da uva. Sua cor é absolutamente sexy e convidativa sendo o uruguaio Narbona Tannat Rosé 2018 um digno representante desta particular preferência. 

É oriundo da Bodega Narbona, uma linda vinícola que possui uma charmosa pousada e ótimo restaurante localizada em Carmelo, região de Colônia, próximo ao Rio do Plata. Possui uma coloração vermelho cereja e halo ocre, linda e brilhante. Ao nariz pronuncia aromas com frutas vermelhas destacando-se cerejas, também morango e lichia, toque achocolatado, baunilha e uma leve pimenta. Em boca é muito cômodo, taninos tímidos, fácil de degustar, com muita fruta e médio final, acidez média acomodada em sua passagem de cerca de 6 meses por barricas de carvalho francês de segundo uso.  Seco e agradável de beber com final levemente suave.  

Encaixa na harmonização com salmão na brasa, legumes salteados, carne de frango grelhada, carpaccio, canapés e saladas estruturadas.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é degustá-lo na temperatura de 10oC.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário