terça-feira, 21 de setembro de 2021

Lorca Poético Cabernet Franc 2015 - uma bela expressão dos CFs argentinos!



A Bodega Forster Lorca de Mendoza, na Argentina, capitaneada pelo enólogo e empresário Maurício Lorca, possui uma extensa linha de vinhos entre os quais a gama Poético, composta por varietais e blends. Um destes varietais é o Lorca Poético Cabernet Franc 2015, reconhecido e premiado vinho que cravou 94 pontos no Guia Descorchados. As uvas quie compõem este vinho vêm do Vale do Ucco, de Vista Flores e Los Árboles.

Trata-se de um vinho expressivo e marcante. Em taça é de um rubi profundo e de lágrimas lentas e gordas. Ao nariz traz aromas com frutas vermelhas e negras, cassis, chocolate, pimenta negra e algum herbáceo circulados pelo estágio carvalho com o chocolate.  Em boca apresenta taninos redondos e suculentos, é macio e estruturado com amplo e persistente final, com frescor e vivacidade contemporizando seu corpo.

Estagia em barricas durante 12 meses sendo 75% em carvalho francês e 25% em americano.

Imagino uma harmonização com filé mignon na chapa mal passado temperado com sal somente ao final! Também vai bem com charcutaria defumada, queijos de média cura, carnes assadas na brasa.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é degustá-lo na temperatura de 16 a 18oC.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário