terça-feira, 22 de setembro de 2020

Amanhã inicia a venda do Kit de degustação da Avaliação Nacional de Vinhos

 

Todo mundo poderá assistir a transmissão ao vivo da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 pelo Facebook, Instagram e Youtube da Associação Brasileira de Enologia (ABE), no dia 7 de novembro, a partir das 17h, direto do SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, única região do Brasil com Denominação de Origem de vinhos. Agora, quem quiser também receber em casa o kit com as 16 amostras representativas da Safra 2020, degustando e acompanhando o evento no aconchego do lar deverá ficar atento e adquirir o kit pelo www.enologia.org.br a partir das 8h30min do dia 23 de setembro, próxima quarta-feira. Serão oferecidos 700 kits, cada um podendo ser degustado por até três pessoas. O valor para associado é R$ 450 e não associado R$ 580.


Cada kit conterá 16 garrafas baby (187 ml), o que permitirá que a amostra seja degustada por duas ou até três pessoas. O conjunto inclui, ainda, duas taças personalizadas de cristal para vinho, além das Fichas de Degustação e da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. O envio será feito pela ABE por transporte privado. Todo material será embalado numa caixa personalizada de papelão com isopor para melhor acondicionar as garrafas, todas com rótulo do evento e devidamente identificadas. O envio será feito pela ABE através de transporte privado.

“Quando 2020 começou, não imaginávamos que atravessaríamos uma pandemia global. Vivemos a ‘Safra das Safras’ com tanto entusiasmo que nós, enólogos do Brasil, fomos desafiados a fazer o melhor vinho de nossas vidas. A expectativa é imensa, mas os cuidados diante de um vírus mortal, nos obrigou a reinventar a nossa ‘menina dos olhos’”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador. Grupos em diversos estados brasileiros já estão se mobilizando para viver a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. Confrarias, amigos, colegas de trabalho, enfim, todos que compartilham do gosto pelo vinho. Até vinícolas estão se preparando para instalar telões e transmitir o evento, oferecendo assim mais uma experiência única aos seus clientes. “A ideia do kit em garrafas de 187 ml permite que até três pessoas degustem a mesma amostra. Assim, além de facilitar a aquisição, também estamos ampliando o número de pessoas que serão impactadas e que terão o privilégio de degustar as 16 amostras representativas da Safra 2020”, comemora. Com este formato, mais de 1,4 mil pessoas poderão degustar as amostras, mas a estimativa é de que muito mais pessoas acompanhem o evento, inclusive de outros países.



A maior de todas agora para o mundo

Numa edição histórica, a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 poderá ser assistida ao vivo por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Histórica por três motivos. O primeiro, por ser a ‘Safra das Safras’, ou seja, a melhor safra que o Brasil já registrou. O segundo, motivado pelo primeiro, por bater recorde no número de amostras com a inscrição de 395 vinhos de 56 vinícolas. E por fim, certamente o mais impactante, é a mudança de formato que sai do presencial e vai para o on-line, em razão da pandemia da Covid-19. A emoção do encontro será substituída por um espetáculo que poderá ser assistido no mundo todo via Facebook, Instagram e Youtube da ABE. No local do evento, somente a presença de comentaristas convidados e equipe de organização e transmissão, seguindo um amplo e rigoroso protocolo de segurança conforme regras do Ministério da Saúde. Não haverá espaço para participação presencial.

Imagens: Eduardo Serpa / Conceitocom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário