quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Don Jorge Geisse 1912 safra 2019


Avaliados por muitos críticos e consumidores como os melhores espumantes do Brasil, a Família Geisse, de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha, capitaneada por Mário Geisse e Carlitos Abarzua Espejo transitam também com muita competência nos tintos produzidos pela Viña Geisse no Chile. O blend Don Jorge Geisse 1912 safra 2019 é elaborado com 60% de Cabernet Sauvignon e 40% Carmenére oriundos do Vale do Colchágua. O rótulo e nome é uma homenagem ao pai do enólogo Mário Geisse, um apaixonado pelo mundo do vinho.

Apresenta coloração rubi profundo e traz as notas aromáticas de ambas as castas com sobreposição das frutas negras somado a pimentão, toque herbáceo, algo terroso e especiarias. Em boca traz equilíbrio e maciez, taninos suaves, acidez correta e amplo final. Um chileno sem a carga da madeira pesando (apenas 30% repousam em barricas de carvalho), de bom preço e bem feito.

Na sugestão da companhia gastronômica entram carnes assadas na brasa ou no forno, algumas massas com molhos condimentados, pizzas e queijos de média cura.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.

Você encontra os vinhos e espumantes Família Geisse na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, tele entrega pelo (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário