quarta-feira, 20 de maio de 2020

Nicosia Nero d'Avola DOC 2017


O nome Nero d’Avola, inclusive, refere-se à “uva negra proveniente da cidade de Avola”, na costa sudeste da Sicília na Itália. Além deste país Austrália e EUA (na Califórnia) produzem esta casta em larga escala. Os vinhos produzidos à base de Nero d’Avola possuem muitas semelhanças com aqueles produzidos com Syrah, são geralmente encorpados, intensos e de coloração escura. 

O Nicosia Nero d'Avola DOC 2017 é proveniente de videiras localizadas nas regiões vizinhas ao vulcão Etna lá na Sicília e datadas do fim do século XIX, seu berço esplêndido. Entrega aromas de grande relevância frutada com frutas vermelhas (ameixa e framboesa), especiarias (pimenta e cravo), café e leve herbáceo. Quente em boca com álcool pronunciado, requer uns 30 minutos de decantador para arejar e equilibrar, taninos redondos e acidez que pede companhia de comida.

Neste quesito vai muito bem acompanhando pratos com molhos ou preparos com o uso de temperos e especiarias, como alecrim, louro, sálvia, noz-moscada e canela e também com carnes assadas e carnes ao molho.   

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Nero d’Avola na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, e tele-entrega pelo whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário