segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Circus Pinot Noir 2016


A fresca e frutada uva Pinot Noir saiu da Borgonha francesa e espalhou-se mundo afora dando filhotes com características peculiares de acordo com o terroir em que foram inseridos mas mantendo a essência, produzindo vinhos singulares. Na América do Sul a bodega argentina Escorihuela Gascón – uma das mais antigas da argentina e de propriedade do grupo Catena Zapata se valeu do solo e clima mendocino para elaborar o seu Circus Pinot Noir 2016, vinho desta nova linha da vinícola. 

A coloração rubi brilhante e límpido desperta atenção na taça. Traz consigo aromas de frutas vermelhas com framboesa, morango e cereja em destaque, notas minerais e terrosos. Em boca leve tostado, frutas e equilíbrio com a acidez e o álcool. Fresco, taninos redondos e firmes e final de boca herbáceo, uma característica denotada nos PN argentinos. Este vinho não passa em barrica.

Faz par com risotos de cogumelos frescos ou aspargos, lasanhas de frango ou vegetais, frango e queijos suaves.

Possui 12,8% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 14 a 16oC.

Você encontra o vinho Circus na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário