quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Masi Tupungato Malbec 2013 - um Malbec feito por italianos na Argentina!


Abri um Malbec no último final de semana sem muita pretensão, afinal, um vinho de entrada, de uma das uvas que gosto e de uma vinícola pequena para os portes argentinos. Mas me surpreendi positivamente, pois o vinho mostrou-se fácil de beber e sem aquela doçura pesada no final de taça! A Agricola Masi, vinícola com tradição na Itália, no Vêneto - Masi tem larga experiência na técnica de passificação de uvas, usado nos - também elabora vinhos na região de Tupungato no Vale do Uco, em Mendoza, na Argentina. 

E por lá é produzido o Masi Tupungato Malbec 2013, tinto degustado que trouxe muita fruta, especiarias e aquele chocolate tradicional oriundo pela passagem de 6 meses em barrica de carvalho. Aroma com amora, ameixa, mirtilo, violetas e toque balsâmico. Médio corpo, taninos redondos, suculentos e aveludados, boca com leve tostado e fruta negra macerada. Ótimo retrogosto!

Pede como quase todo Malbec carnes na brasa mas faz ótimo par também com risotos, massas, pizzas e até galeto.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 a 18oC.

Você encontra o vinho Masi na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário