segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Leyda Chardonnay 2013 Single Vineyard Falaris Hill

A Vinícola Leyda foi pioneira na vitivinicultura no vale chileno que leva o seu nome, fundada em 1998. De seus vinhedos saem vinhos de alta gama, elegantes e com muita qualidade. 

O Leyda Chardonnay 2013 Single Vineyard Falaris Hill é um de seus brancos mais representativos, explodindo na taça sua coloração amarelo com nuances esverdeadas e finos aromas cítricos com abacaxi, melão, pera, maçã e também frutas secas, flores brancas, manteiga e baunilha com discrição. 

Em boca dá o recado despejando uma acidez fantástica com frutas brancas - abacaxi - ampla persistência, com secura no palato e retrogosto cítrico. O palato é fresco e vivaz, com toque mineral. Os 10 meses de estágio em barricas de carvalho de segundo e terceiro uso passam desapercebidos, pois a madeira está plenamente integrada a fruta. Tal procedimento retira deste vinho aquele enjoativo excesso de manteiga, baunilha e peso característicos dos Chardonnays chilenos pela demasia de tempo em barricas geralmente novas. 

A safra 2011 cravou 92 pontos na avaliação do crítico Robert Parker. Este 2013 teve 91 pontos Guia Descorchados. 

Combina bem com paellas de frutos do mar, comida japonesa, frutos do mar grelhados, risoto de camarão e salmão assado, além de saladas variadas, vegetais na brasa e algumas carnes brancas.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser bebido na temperatura de 10oC.


Você encontra os vinhos Leyda na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário