domingo, 16 de agosto de 2015

Tarima Monastrell Orgânico 2012

Os vinhedos da Bodegas Volver localizam-se no sudeste da Espanha, na região de Alicante, entre as cadeias de montanhas de Sierra de Salinas, Sierra de L’allet e Sierra de la Sima, cerca de 700m acima do nível do mar. 

A vinícola possui 185 hectares somente da casta Monastrell, cujas videiras mais jovens já tem 35 anos. A uva Monastrell é como é conhecida na Espanha a francesa Mourvèdre. 

Avaliada com 90 pontos por Robert Parker, o Tarima Monastrell Orgânico 2012 denota a maestria do cuidado de seu manejo vinificado apenas com uvas orgânicas e sem o uso de produtos químicos, este vinho é uma grata surpresa.

Possui coloração rubi profundo, límpido e vibrante. Após uma espanada alcoólica, apresenta aromas de frutas negras e vermelhas (ameixas, mirtilo, groselha, cereja negra e framboesa) e especiarias (pimenta Jamaica, cravo e noz-moscada) além de algumas notas minerais. Boca com fruta negra, quente e fresco, corpo médio e taninos doces. Persistência media e agradável retrogosto com alcaçuz na lembrança.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16°C

Harmoniza com carnes vermelhas assadas, carnes de porco com molhos agridoces, carnes de caça na panela, risoto de cogumelos, massas com molho vermelho e de carne, queijos médios e legumes grelhados.

Você encontra o vinho Tarima na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente! Esse vinho que é um dos resultados alcançados pelo trabalho incansável de revitalizar a fama dos vinhos espanhóis, que é feito pelo Jorge Ordoñez e Rafael Cañizares em Jumilla, principalmente com a casta nativa Monastrell. E viva Espanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Grato pelo seu insight!

      Excluir