quarta-feira, 23 de maio de 2012

38

Hoje é meu aniversário! Completo 38 anos. Durante esta jornada acabei fazendo de minha vida um aprendizado constante e infindável. Sou filho único fruto do desejo de meus pais Amanda e Orlando, que muito se dedicaram a minha criação, por isso meu amor incondicional. Logo ao nascer, adoeci, passando vários meses no hospital fruto de um infortúnio que até hoje carrega consigo suas mazelas. Cresci e desenvolvi-me e logo aos 5 anos ler, escrever e calcular eram tarefas comuns para mim. Sempre tive um carinho muito grande por parte de minhas avós e tios - 10 por parte de mãe e 6 por pai - os quais me recebiam durante as férias da escola e me envolviam em pescarias em açudes e arroios, caçadas de budoque, passeios de cavalo e charete. Tal entrosamento com as coisas simples da vida carrego comigo até hoje.

Sempre fui ótimo aluno: primeiro da classe no primeiro grau, entre os primeiros do segundo, segundo na faculdade e entre os primeiros das pós-graduações. Estudo e capacitação foram premissas construídas a muito custo pelos meus pais, sempre idealizadores de dias melhores para mim. No trabalho construí uma trajetória de sucesso por onde passei, dedicando foco, estratégia e muito conhecimento de pessoas e processos. Qual o segredo? Muito simples, basta se colocar no lugar do outro e entender o que os motiva, os move.

Fiz muitos amigos. Alguns se perderam pelo caminho, mas são carregados no meu coração com muito cuidado. Outros surgiram ao acaso. Muitos ainda estão por vir. Infelizmente não consigo dar a devida atenção a todos, talvez mais do que eu queira, mas as portas da vida abrem em lugares diferentes para cada um de nós e nem sempre encontramos a pessoa querida na mesma sala.

Mantive minha idoneidade moral à prova de muitas provações. O caráter é indelegável e uma das razões em zelar por ele é poder olhar no olho do outro e não sentir nenhum tipo de desconforto. Quem me conhece sabe o que digo: honradez e princípios.

Sou um curioso por novas coisas, pessoas e lugares. Sou geminiano, signo do ar, vivo voando a imaginação em busca de novos portos para atracar e descobrir. Descoberta! Esta é a palavra que define a busca e nela situo minhas amadas esposa e filha, Aline e Antonia, tão parte de mim que às vezes me confundo em nossas diferenças. Bênçãos que agradeço diariamente!

E agradecer diariamente é coisa que faço há anos, desde o dia em que a Virgem Maria me visitou. Sim, poucos sabem, mas numa madrugada de minha adolescência fui acordado em meu sono e caminhei pela casa e logo ali à frente, na sala,  a Nossa Senhora refletida em pura luz olhou-me e sorriu-me. Mais tarde entendi todo o seu esforço em iluminar e proteger o meu caminho. Todos os dias quando acordo mantenho o mesmo ritual, agradeço a Deus a oportunidade dada a mim para poder mais uma vez fazer a diferença na vida de outrem, positivamente, através de uma palavra, um gesto, um sorriso, um ato. E por conta disto agradeço por mais um ano de vida: 38! Obrigado a todos!    

2 comentários:

  1. Que lindo isso Emerson!! Parabens não só pelo aniversario, mas como pela tragetória até aqui! Sou tua fã! Te desejamos mta saude, prosperidade e sucesso em teus projetos. Forte abraço, Roberta e Christopher Lewis.

    ResponderExcluir