sábado, 22 de outubro de 2011

Guia ADEGA – Vinhos do Brasil

O mercado nacional de vinhos está aquecido e a vitivinicultura brasileira tem trabalhado intensamente ao longo dos anos para atingir patamares cada vez mais altos. Assim, no momento em que o vinho nacional começa a ser reconhecido não só dentro do Brasil, mas também fora dele, a Inner Editora, responsável pela edição das revistas ADEGA e Almanaque do Vinho, lança o Guia ADEGA – Vinhos do Brasil, publicação que oferece um amplo panorama do vinho brasileiro, apontando o que há de melhor no mercado.





O guia avaliou 275 vinhos de 66 vinícolas dos mais diversos terroirs brasileiros – que também ganharam explicações sobre suas principais características. Os melhores vinhos mereceram destaque e foram listados espumantes, brancos e tintos produzidos no Brasil. Confirmando a qualidade dos nossos rótulos, 14,5% deles receberam, no mínimo, 89 pontos, o que representa 40 amostras.


“Nas degustações às cegas das primeiras edições da ADEGA, os vinhos brasileiros ficavam em categorias separadas dos demais. Quando eles começaram a vir lado a lado com vinhos de todo o mundo, chegamos à conclusão de que mais um passo precisava ser dado de nossa parte para fazer jus à coragem dos vitivinicultores brasileiros: a elaboração de um Guia de Vinhos do Brasil”, resume Christian Burgos, publisher da Inner.


Durante todo o primeiro semestre deste ano, a equipe responsável pela avaliação dos vinhos contatou vinícolas de norte a sul do Brasil para que enviassem amostras de safras em mercado. As garrafas foram recebidas, catalogadas e degustadas às cegas.


Com 164 páginas e formato 14,5 x 20,5 cm – ideal para acompanhar o leitor nas viagens e visitas a lojas de vinho –, o Guia ADEGA – Vinhos do Brasil estará a venda nas principais bancas a partir de 15 de setembro e também ficará disponível para compra online através do site www.lojaadega.com.br por R$ 24,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário