segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Miolo abre pré-venda exclusiva do Sesmarias 2022

  

Avant Première exclusiva garante o vinho mais conceitual do Grupo Miolo

 

Diferentes exposições solares, diferentes solos, seis variedades de castas selecionadas - Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional -, uvas colhidas em seu ponto máximo de equilíbrio e maturação, além de dupla fermentação em barricas de carvalho francês. Assim é elaborado o vinho mais conceitual do Grupo Miolo, na Vinícola Seival, instalada em Candiota, na Campanha Meridional. O Miolo Sesmarias Safra 2022 recém começou sua jornada de amadurecimento e a pré-venda exclusiva já está aberta. Serão apenas 7.200 litros. Quem deseja investir neste vinho pode aproveitar a Avant Première, que este ano lança condições em parcelas com percentuais que chegam a 55% de desconto.



A pré-venda exclusiva que se inicia em 2022 e finaliza em dezembro de 2023 é um incentivo que a Miolo oferece a todos que desejam investir num vinho com alto poder de guarda, elaborado com um conceito único no Brasil. A vantagem financeira é indiscutível, pois além de ter garantido o produto com lote limitado antes de chegar ao mercado, também assegura retorno no investimento uma vez que o Miolo Sesmarias mais do que dobra de valor quando o produto está pronto e é aberta a venda oficial, programada para julho de 2024.

O Miolo Sesmarias é a arte em forma de vinho. É o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho. Todo processo de elaboração é minucioso e extremamente preciso. O trabalho começa ainda no vinhedo. A seleção contempla uma profunda triagem que começa no vinhedo, com a colheita das uvas perfeitas, que são cuidadosamente desengaçadas sem esmagamento. A remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. Tanto a fermentação alcoólica quanto a malolática acontecem na madeira em contato com as cascas. Por duas semanas, a fermentação alcoólica acontece em barricas com o uso de leveduras indígenas. O grande diferencial do Miolo Sesmarias é que ocorrem duas fermentações em barricas, a primeira com o propósito de ‘amaciar’ o vinho e a segunda para dar estrutura e complexidade. O corte dos seis vinhos estagia por mais de 18 meses em barrica nova de carvalho francês.

Este vinho é um exemplar da expertise da marca na elaboração de vinhos nobres com alto poder de guarda. Expressivo, elegante e longevo, o Miolo Sesmarias somente foi produzido nos anos de 2008, 2011, 2018, 2020 e agora 2022. Segundo o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, não se faz um vinho desses de uma hora para outra. “Foi necessário muito trabalho, dentro e fora da vinícola. Precisamos aprender com a natureza. Somente compreendendo o terroir e sua relação com cada casta conseguimos extrair o melhor de cada variedade, além de encontrar o equilíbrio entre elas”.

A sofisticação e o requinte do vinho Sesmarias exige também engrandecido acompanhamento gastronômico. Como se trata de um vinho elegante, longevo, corpulento, de acidez refrescante, harmoniza com iguarias à base de carnes nobres e de caça. Por ser um vinho moderno é um excelente parceiro de qualquer obra culinária, mesmo da tão em voga cozinha contemporânea. Ideal ser apreciado a uma temperatura que varia entre 16ºC e 18ºC.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário