segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Bruno Motter é o Enólogo do Ano 2022

  

Enólogo de 33 anos é o 19º a receber a honraria, indicado pelos próprios colegas

O jovem Bruno Motter foi eleito Enólogo do Ano 2022 pelos enólogos que integram o quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A homenagem foi prestada em jantar do Dia do Enólogo e dos 46 anos da entidade, realizado na sexta-feira, 21 de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, reunindo cerca de 150 pessoas.

 


A escolha seguiu um regulamento de três etapas, com a participação de 150 enólogos associados da entidade. Na primeira, eles indicaram um enólogo, levando em consideração critérios como formação em Enologia e Viticultura, trabalho em prol do profissional de Enologia, cinco anos de experiência na atividade, estar exercendo a atividade, atuação setorial, inovação tecnológica, ser associado a ABE, no mínimo, há três anos e estar em dia com a Tesouraria.

 

A segunda etapa foi marcada pela seleção dos três mais votados na primeira, respeitando a pontuação pela sua vida profissional, considerando experiências, formação e reconhecimento perante seus pares. A avaliação e homologação do resultado se deu na terceira etapa e foi feita por um comitê formado pelos que já foram homenageados com a distinção. Eles deram uma nova pontuação, atribuída pela percepção que o grupo tem de cada um dos três profissionais. Carisma, experiência, formação, participação e reconhecido desempenho na atividade determinaram a aprovação final.

 

Formado em Enologia pela Universidad Juan Agustin Maza, em 2011, na cidade de Mendoza, na Argentina, Bruno Motter é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Unisinos. Com apenas 33 anos, acumula em sua trajetória as funções de Diretor Técnico e enólogo da Vinícola Don Guerino, em Alto Feliz (RS), onde também é sócio proprietário, além de ser Diretor Técnico da Associação Brasileira de Enologia.

 

Retrospectiva dos homenageados:


Enólogo do Ano 2004 – Antônio Czarnobay

Enólogo do Ano 2005 – Gilberto Pedrucci

Enólogo do Ano 2006 – Firmino Splendor

Enólogo do Ano 2007 – Adriano Miolo

Enólogo do Ano 2008 – Ismar Pasini

Enólogo do Ano 2009 - Nauro José Morbini

Enólogo do Ano 2010 – Lucindo Copat

Enólogo do Ano 2011 – Daniel Dalla Valle

Enólogo do Ano 2012 – Dirceu Scottá

Enólogo do Ano 2013 – Juliano Daniel Perin

Enólogo do Ano 2014 - Delto Garibaldi

Enólogo do Ano 2015 – Christian Bernardi

Enólogo do Ano 2016 – Flávio Angelo Zílio

Enólogo do Ano 2017 – Carlos Abarzúa

Enólogo do Ano 2018 – Cedenir Fortunatti

Enólogo do Ano 2019 – Leandro Santini

Enólogo do Ano 2020 – Edegar Scorteganga

Enólogo do Ano 2021 – Alejandro Alberto Cardozo Rapetti

Enólogo do Ano 2022 – Bruno Motter

 

*Fotos: Jeferson Soldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário