segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Ponto Nero Cult Brut SO2 Free - um espumante natureba e delicioso!


SO2 significa dióxido de enxofre e é usado para a elaboração de vinhos, pois entre seus adjetivos está a facilidade de emprego e o baixo custo. Possui atividade antioxidante evitando entre outras coisas o escurecimento do vinho.  Além desta proteção enzimática, o SO2 reage fortemente com o oxigênio preservando assim a qualidade geral e a longevidade dos vinhos evitando também seu avinagramento. No Brasil é admitido como máximo um teor de 350 mg/L de SO2 total. Os valores médios usados pelos enólogos brasileiros médios ficam em torno de 100 mg/L, ou seja absolutamente abaixo do limite. O uso do SO2 é combatido ferrenhamente pelos simpatizantes dos vinhos naturais por considera-lo uma intervenção desnecessária. 

O fato é que o primeiro espumante brasileiro livre deste conservante é o Ponto Nero Cult Brut SO2 Free (leia-se empresa do Grupo Valduga), elaborado com uvas 100% Chardonnay apresenta cor palha,  límpido e brilhante, com perlage fino e persistente. Traz aromas cítricos de abacaxi, pera, maçã e pomelo, fresco e mineral. Boca leve, boa cremosidade, com boa acidez e persistência.   

O espumante fica 4 meses em autólise.  

Acompanha canapés, saladas, alguns risotos além de preparos com frutos do mar.

Possui 11 % de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 e 6oC.

Você encontra os espumantes Ponto Nero na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário