segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Apaltagua Envero Carmenére Gran Reserva 2016 - sóbrio e elegante!


O vinho comentado desta semana vem do Chile, do Vale do Colchágua, produzido pela vinícola La Pancora. O Apaltagua Envero Carmenére Gran Reserva 2016 é elaborado com uvas colhidas à mão. Para extrair mais cor e aromas, o mosto é misturado com a casca da uva durante três dias à baixas temperaturas. 

Na guarda, 60% do vinho é envelhecido em barricas de carvalho americano e francês por cerca de 1 ano e 40% em tanques de aço inoxidável e permanece já engarrafado nas caves por mais seis meses antes de ir ao mercado. Bom mas o que vale é a análise de suas características e então vamos a ela: possui coloração rubi profundo e lágrimas bem chorosas na taça.  Aromas frutados trazendo framboesa e cereja negra e marcados pelo estágio em barricas com tostado e chocolate ao nariz. Boca cômoda e agradável, gostoso de beber resgatando a tipicidade do Carmenére com toque mentol e herbáceo. Médio corpo e volumoso, larga persistência e ótimo final.      

Vai muito bem especialmente com carnes - churrasco, caça – também com refogado de legumes e frango, massa com molho sugo e queijos de media cura.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Carmenére na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário