quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Elegido Selección Especial Tempranillo Syrah 2016 - você votaria nele?


“Elegido” em espanhol significa “eleito”, ou seja, tudo a ver com o atual momento em que o Brasil está vivendo com talvez uma das mais inquisidoras eleições presidenciais dos últimos anos. E o vinho espanhol da região da Catalunha Elegido Selección Especial Tempranillo Syrah 2016 pede o seu voto! Será que ele tem características que você votaria para ser o seu representante? Vejamos:

Coloração escura, forte e profunda, rubi violáceo brilhante. Aromas pronunciados e que demonstram personalidade, trazem frutas vermelhas e negras maduras – amora, framboesa e groselha – também transita com facilidade pelo terroso e herbáceo com um toque mentolado e vai lá na direita com floral trazendo hibiscos e violetas.

Boca que não engasga no discurso, firme e com língua afiada, paladar com fruta vermelha macerada que puxa groselha e tutti frutti. Taninos polidos, acidez presente e final de boca adocicado e tostado.

Possui álcool contido mas não pode sair por aí dirigindo - 13% de graduação. Fez rápido estágio antes de se candidatar em barricas novas de carvalho americano e francês por 4 meses.

Pede uma equipe de governo que acompanhe carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos encorpados, algumas caças e queijos semiduros.

Ideal é ser consumido na temperatura entre 15 a 17oC por isso talvez fará mais votos nas regiões de clima mais ameno.

Você pode votar e encontrar o vinho Elegido na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Um comentário: