terça-feira, 19 de julho de 2022

Famiglia Valduga apresenta vinhos e cervejas que combinam com o Inverno 2022

 


Especialistas indicam rótulos para a estação mais fria do ano
com muita elegância e sabor

 

O Grupo Famiglia Valduga, reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e com quase 150 anos de expertise vitivinícola, apresenta rótulos de vinhos e cervejas em alta no Inverno 2022. São opções de tintos, encorpados e fortificados perfeitos para aquecer os dias frios e harmonizar com os pratos típicos da estação. Todos selecionados por uma das enólogas da Casa Valduga, Amanda Eduarda Reschke, e sommelier da Brewine Leopoldina, Denycker Kaefer.

 
O vinho tinto é uma das bebidas mais apreciadas no inverno, por seu alto teor alcoólico e versatilidade de harmonização combinado com os pratos típicos da estação. Um bom exemplo é o Casa Valduga Terroir Merlot, rótulo100% Merlot, com passagem de oito meses por barrica de carvalho francês. Encorpado, com taninos macios característicos desse varietal, ele tem acidez moderada, notas amadeiradas e toque de frutas maduras. “Este vinho harmoniza com tábua de queijos ou risoto de cogumelos”, explica Amanda Eduarda Reschke. 



Os cervejeiros também encontram opções que combinam com a estação, como a Brewine Leopoldina Old Strong Ale, cerveja escura elaborada com a mais fina seleção de malte, com 10 meses de maturação em barricas de carvalho francês, as mesmas usadas antes para o vinho licoroso da Casa Valduga, e segunda fermentação dentro da própria garrafa. O resultado, conforme explica o sommelier Denycker Kaefer, é uma bebida fortificada, com notas que remetem a frutas secas, nozes e mel e harmoniza com queijos duros de sabores intensos, massas condimentadas e carnes de caça.

  


Para quem aprecia opções mais suaves sem deixar de lado a textura proporcionada pelos tintos, a enóloga recomenda Casa Valduga Naturelle Reserva, um vinho de corte elaborado com Cabernet Sauvignon, Merlot e Marselan, com 10 meses de maturação em barricas de carvalho francês. “Este corte tem taninos macios, textura aveludada, final longo e persistente, acidez equilibrada, com camadas de aromas que combinam com sobremesas elaboradas com chocolate meio amargo ou frutas vermelhas, como tortas e cheesecake”, orienta Amanda Eduarda Reschke.

 


Outra sugestão para acompanhar sobremesas à base de chocolate, como petit gateau, Denycker sugere a Barley Wine, lançamento icônico da Brewine Leopoldina. Elaborada com lúpulo e malte criteriosamente selecionados e seu processo de maturação foi por três anos nas adegas do grupo, utilizando técnicas de envelhecimento reconhecidos por originarem nuances elegantes que remetem a vinhos fortificados. “Trata-se de uma autêntica English Barley Wine totalmente sem carbonatação, conferindo textura densa e licorosa, por isso, ela é ideal para harmonizar com doces”, conclui o sommelier.

 


As sugestões podem ser encontradas em rede varejistas, empórios, lojas especializadas ou na loja virtual do Grupo Famiglia Valduga.

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga      

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;  Ponto Nero  é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais,  desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.          

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário